BATATA DESCASCADA
Existem diversas razões pelas quais a população adere à compra das batatas pré-fritas; na maioria dos casos, os cidadãos optam por tais produtos devido à praticidade neles presente que por sua vez, acaba por proporcionar mais tempo livre aos consumidores. As batatas congeladas são bem aceites por diversas faixas etárias e entre vários tipos de batataestima-se que a batata palito lidere nas companhias de fast-food, sendo assim uma indústria mundialmente aceite.

Visto que a batata é um tubérculo rico em carboidratos, e que oferece as vitaminas de complexo B e C, sendo também uma fonte de amido e contendo fósforo, cálcio, ferro e potássio, é importante salientar o processamento necessário do alimento após o seu descasque e a alteração a nível vitamínico.

Falemos assim, de um tipo de tratamento diferente que a batata pode ter: o vácuo!

Este tipo de produto conveniente tem a particularidade de dispôr a qualidade equivalente à do produto fresco, sendo de tal forma minimamente processado. É do conhecimento geral que, quando em contacto com o ar, reações tais como a oxidação ocorrem nas batatas descascadas, porém estes transtornos podem ser evitados ao branqueá-las e congelá-las ou ao adquirir a ausência do ar através do vácuo.

As batatas são minimamente processadas pelo facto de serem descascadas de maneira agradável, embaladas a vácuo e refrigeradas, ação esta que resulta numa qualidade superior à das batatas processadas que acabam por se designarem por congeladas.

No entanto, as batatas em vácuo têm uma validade menor quando comparadas às processadas.

Estudos provam que as batatas descascadas minimamente processadas conseguem manter os Fenóis, ácidos orgânicos e açúcares durante 7 dias através do vácuo e refrigeração.



   
CONTACTOS RÁPIDOS
Morada.
Rua. Eng. Vieira Silva
Merc. 31 de Janeiro - sector 1, banca 2
1050 - 105 Lisboa
Telefone.
(+351) 213 140 138
Telemóvel.
(+351) 939 386 258
Email.
geral@avmfrutas.pt